Sou iniciante no BPM/ECM Fluig

vi diversas aulas no Fluig Academy BPM/ECM essential, intermediate e advance, posso fazer um processo via eclipse e via studio dentro da plataforma fluig ok?

Qual a melhor opção uma vez que outras pessoas que passaram já codaram no eclipse luna?

Quais as boas práticas Processo>Formulário > ou inverso Formulário> Processo (esta é a ordem dos videos no academy?

Podem me ajudar.
Obrigado
Aruanã Cortez.

Nunca usei o Fluig Studio, somente o Eclipse Luna. Na verdade eu uso o Eclipse somente para fazer o WorkFlow (o BPM) e conseguir importar/exportar os itens para o o Fluig. De resto uso mais o Visual Studio Code. Mas não tem problema cada pessoa usar um editor/IDE diferente.

Não entendi bem sobre o que quer saber como boas práticas na ordem de fazer o processo e formulário.

Acredito que normalmente eles caminham juntos.

Ao menos por aqui a equipe de Processos faz o mapeamento de como o processo deve funcionar, então a equipe de desenvolvimento faz a análise do que precisa de dados e como seria a melhor forma de adaptar o processo para o Fluig. Então vão criando o formulário de acordo com a necessidade do processo e adaptando o processo pra usar os dados do formulário e vice-versa.

1 curtida

Eu sempre utilizei o TOTVS Developer Studio.

Sugiro Processo > Formulário.

E se não tiver conhecimento em web, estudar sobre: html, css, js, requests, protocolos, etc.

1 curtida

Obrigado Bruno pelas dicas. Como sou cientista de dados e esqueci um pouco de HTML e CSS mas já lendo a documentação estou conseguindo avançar.

Obrigado Romulo pelas dicas. Como sou cientista de dados e esqueci um pouco de HTML e CSS mas já lendo a documentação estou conseguindo avançar. Nada mais difícil que uma rede Neural…

Este tópico foi fechado automaticamente 16 horas depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.