Tabela SQL que guarda configuração de atividade dentro processo

Bom dia!

Gostaria de saber qual tabela possuí as configurações das atividades dentro de cada processo, mais especificamente preciso alterar de forma manual o mecanismo de atribuição de uma atividade dentro de um processo ativo. Já fiz isso pelo fluig, usando 3 versões diferentes e duas instalações diferentes, mesmo assim não alterou. Chamado na TOTVS também não resolveu, a última interação deles foi que eu subisse mais uma vez, o que não resolve. Quero tentar alterar na mão dentro do banco de dados e ver se funciona.

essa query pega o status atual da tabela, ela deve te ajudar, lembrando que a tabela ML001134 é a tabela do processo, você precisa descobrir qual a tabela do processo que você vai pegar.

select
andamento.NUM_PROCES AS NUMFLUIG,
historico.NUM_SEQ_ESTADO AS STATUS,
historico.
principal.dataSolicitacao,
principal.fornecedor,
principal.idFornecedor,
principal.centroCusto,
principal.idCentroCusto,
principal.Filial,
principal.idFilial,
principal.valorTotal,
principal.dataEntrada,
principal.dataComp
from ML001134 as principal
join PROCES_WORKFLOW as andamento on andamento.NR_DOCUMENTO_CARD = principal.documentid
join HISTOR_PROCES as historico on andamento.NUM_PROCES = historico.NUM_PROCES
where (select max(version) from ml001134 sec where sec.documentid=principal.documentid)=principal.version and
(select max(NUM_SEQ_MOVTO) from HISTOR_PROCES hist where hist.NUM_PROCES=historico.NUM_PROCES)= historico.NUM_SEQ_MOVTO
order by andamento.NUM_PROCES DESC
1 curtida

Bom dia Mauricio!

Cara, essa query me ajudou com outra coisa aqui que eu também estava procurando, mas pro problema inicial infelizmente não :/.
Eu preciso alterar o processo mesmo, o diagrama na verdade. Uma das regras do gateway join não está funcionando e ao invés de seguir para o usuário registrado no form segue pro papel de admin. Eu já alterei, já mudei a regra mas continua seguindo pro admin, ia tentar modificar a regra pelo banco diretamente.

1 curtida

@Victor.S.Henrique

Não realize nenhuma alteração nas tabelas de processos, existe muitos relacionamentos e você pode ter sérios problemas futuros.

Os gatway de Join, obedecem a atribuição da atividade posterior a ele, ja pensou em abrir um ticket para validar se não se trata de um erro de produto?

1 curtida

@Fluigor

Eu abri cara, a última interação foi essa:

Desculpe pela demora. Depois de uma série de testes, vimos que ao consultar o processo pelo XML, reparei que a atividade “Aprovação Dairy” não possui o mecanismos configurado, por mais que ele apareça selecionado nos mecanismos. Provavelmente foi feito uma mudança ou e não foi repassado ao servidor. Por isto, muito provavelmente seja a causa do erro. Como as outras duas atividades possuem o mecanismo, funcionam normalmente.

Exporte novamente o processo com uma nova versão para o seu servidor fluig, e refaça os testes. Lembrando que, todas as solicitações em andamento precisarão ser convertidas para que sofram a alteração do processo.

Eu já fiz isso que foi pedido várias vezes e de formas diferentes, nenhuma resolveu. No Eclipse eu continuo vendo que tem mecanismo, mas não atribui.

Já experimentou criar um fluxo em branco copiar e colar o conteúdo nesse novo fluxo. Já tive problemas parecidos e isso resolveu.