Tarefas paralelas com critérios

Boa tarde, tudo bem?

Tenho um fluxo operacional no Fluig que em determinado momento precisa gerar atividades paralelas (Atividade 1: Código = 4 / Atividade 2: Código = 5 / Atividade 3: Código = 6), porém as mesmas devem ser acionadas dependendo de um checkbox (código: checkbox_atividade) presente em meu formulário.

Minhas dúvidas são:

1. Como faço a validação do checkbox e determino as tarefas geradas?
  2. Necessito usar o operador de “Paralelo” no fluxo? Diferentemente do operador “Exclusivo” ele não fornece opções de determinações de critérios de execução.
  3. O operador da “Junção Paralela” deve ser empregado?

Seguinte, não faz sentido vc usar paralelo. Já que até onde sei não é possível escolher destino em gateway paralelo, o certo é usar exclusivo ou inclusivo.

Se possível me manda um print aqui no chat.

Arthur obrigado pelo retorno. Consegue exemplificar pra mim como seria a adoção com o Inclusivo?

Anexo seguem os prints do que fiz por meio do paralelo.

Bom dia,

Tenho exatamente seu cenario, uso o gateway inclusivo.

Nele tenho a opção de escolher qual caminho percorrer

diferente do gateway exclusivo este verifica todas as condições e cada condição verdadeira abre um caminho paralelo.

1 curtida

Excelente. Obrigado pelo retorno Daniel e Arthur. Creio que consiga adaptar seu exemplo a minha necessidade.
Qualquer outra dúvida retorno contato.

Eu nunca tive esse caso de utilizar um checkbox pra outras atividades, geralmente aqui utilizamos ou input select ou radio, e a opção envia pra X atividade ou só altera o responsável atribuído a ela.

O conceito que quero adotar é o seguinte:

• Tenho um checkbox para seleção de 3 itens (Veículo, Passagem e Hospedagem) para cotação;
  • Conforme for selecionado as tarefas correspondentes devem ser acionadas para reserva específicas.
  • Exemplo:
    • Seleciona as opções “veiculo” e “passagem” no checkbox_atividade
    • Apenas as atividadesReservar Veiculo” e “Reservar Passagem” devem funcionar paralelamente.

Abaixo segue modelo que construí para ilustrar o exemplo com o operador Inclusivo. Faz sentido esse formato? Sugerem algum outro caminho?

Use o checkbox do fluig que um input customizado. O checkbox tem um problema que quando vc marca ele ele recebe um value e se vc desmarca ele não perde o value

Beleza. Obrigado pela dica