Usando código java em widgets

Alguém sabe como usar java e arquivos jar dentro de uma widget.
Sei que o kit_intranet usa mas não sei como foi feito.

1 curtida

Bom dia,

As widgets que utilizei eram em Maven(Java), você define no pom.xml as bibliotecas que irá utilizar, com elas declaradas você terá que buildar o pom.xml. Irá gerar um arquivo .war na pasta “target” e é esse arquivo que exporta para o fluig via Central de Componentes no Painel de Controle.

image

1 curtida

Tem algum fonte de exemplo?
ou documentação explicando o passo a passo?
nunca mexi com esse tal de maven.

1 curtida

Pior que não tem uma documentação para isso a TOTVS não explica muito bem como usar.

Tem a documentação do próprio site do Maven
https://maven.apache.org/

E tem o Git do Fluig que tem um exemplo.
https://git.fluig.com/projects/SAMPLES/repos/widgets/browse/rest-oauth

Ele cria uma API Rest para consumo.

Sei que se você pegar bem isso aqui e souber desenvolver em Java você pode criar API pra tudo por trás rodando no Fluig.

1 curtida

Muito massa, vou começar a estudar essa parada, as possibilidades são inúmeras.

Sempre que preciso realizar algo mais avançado como por exemplo enviar email com anexos eu preciso desenvolver uma aplicação externa e consumir dentro do Fluig. Com componentes fica bem melhor, pois fica tudo centralizado.

1 curtida

eu tenho esse fonte mas não soube usar kkkk.
Valeu vou estudar

Sim, Bem isso Sergio.
Estou aprendendo também ainda. Mas com uma ajuda de um colega conseguimos desenvolver um envio de e-mail com Cópia e Cópia Oculta.
**Pela ferramenta padrão do Notifier não é possivel.

1 curtida

Pelo que vi se a pessoa entender de Java Maven fica fácil…mas os Fluiggers a maioria não tem esse conhecimento e eu me incluo na maioria…tentando sair dela.

1 curtida

Opa somos dois
Java ate vai mas mavenoxi e um alien para min kkkkkk.
Mas sua diaca ja me deu um norte dos grandes. Vou aprender e posto um topico so sobre isso aqui.

1 curtida

Vejo uma carência grande até com JS, hehehe.

Eu nem conhecia essa opção de fazer Widgets direto em Java, se não teria comentado que falta isso na documentação do Fluig quando foram no Fórum oficial perguntar o que achávamos da documentação.

1 curtida

Verdade, o Fórum oficial deixei de lado nem sei como anda rs

@leferso olha isso aqui

Eita, widget java nunca criei não.

O que criei junto com o @daniel.cabral foi um webservice em java para comunicação com o ERP SAP e exportamos ele para .WAR e adicionamos a pasta de Apps do Fluig.

Funcionou 100%.

@leferso é bem isso a ideia aqui gerar um war e subir para o servidor.
Aproveitando sua deixa disponibiliza para nos esse fonte. que montar um doc sobre o assunto.

@leferso , mas isso não é exatamente uma widget? hehehe.

Ao menos o que entendi é que as Widgets são os arquivos .war que estão na pasta Apps do Fluig. De acordo com a configuração (os xml do Maven) o Fluig libera as rotas de acesso a ela.

Opa, fala Daniel. Então, não consigo disponibilizado pois contem regras de negocio da empresa.

Mas o que fizemos foi criar uma API REST em Java e depois geramos o WAR dela e adicionamos dentro da pasta apps do Fluig.

Fala @Bruno_Gasparetto, sobre o widget eu quis dizer que não fiz pelo widget do WCM e sim exportando um projeto java e colocando dentro da pasta apps do Fluig.

1 curtida

@Willian_Laynes Boa noite estou retomando esse assunto e vi que você passou um link rest-oauth. por acaso vc conseguiu utilizar ele?
Teria como ajudar na hora da chamada do ws?
Da para testar com o postman?
Agradeço muito a ajuda desde já.

Legal saber que tem como usar Java

Oi @leferso na criação do projeto maven eu preciso transportar o .war para dentro de um widget por causa do application.info ? Pergunto porque criei um projeto java e na hora de fazer o deploy na central de componentes ele questiona a existencia e não permite ser carregado, ou você simplesmente adicionou a pasta de apps via repositorio?