Usar serviço ou script condicional?

E usando esse js:

Porem mesmo assim ele pergunta se eu quero passar por ajuste de solicitação, mesmo o checkbox marcado.

Testa colocar na função o seguinte código:

var check = hAPI.getCardValue('chkAprovacao') == 'on' ? true : false;
return check;

E chama a função no gateway, definindo o caminho se for true ou false.

@victorcastro Eu tentei colocar está função, tambem não funcionou. Ele ja esta sendo chamado no gateway como aqueles parametros que eu coloquei, não?

Pode me dizer onde que eu devo criar o arquivo JS, e como devo chama-lo? o nome do arquivo influencia em algo?

Mesmo assim quando eu ativo o checkbox com o user do gerente, ele pede validação para o usuario novamente, e não termina o processo.

Consegue me dar uma luz nisso, por favor?

O mecanismo não influencia nada neste quesito, né?

Estou atribuindo a função nos eventos, não sei se é correto tambem.

Não. No campo “Expressão” do gateway, você tá chamando diretamente o campo. Se você quiser usar uma função, tem que chamar a função ali. Mas a função deve ser um script de evento workflow.


Pra você criar a função, se estiver no eclipse, clica com o botão direito em cima do arquivo do diagrama, depois clica em “novo”, depois “script fluig”. Escolhe a opção “Script Evento Workflow”. Vai abrir uma janela onde você vai colocar o nome da função no campo “Nome do Evento”. E escolhe a qual diagrama ele se refere e finaliza.

Um arquivo com o nome da função vai ser criado dentro da pasta “scripts”. Aí é só você colocar o nome da função dentro do campo “Expressão” no gateway, conforme eu ilustrei no print lá em cima.

Victor, deu perfeito!

retornei a função ==true
retornei a função ==false

Muito obrigado de verdade!!! não encontro nada na internet parecido, só conversando com a galera mesmo.

Teria algum meio de comunicação pra gente bater um papo sobre o Fluig em geral? discord, email, etc…?

Por nada @joaopretti. Que bom que funcionou.

Tem sim, tem o canal no telegram (Telegram: Contact @fluig)

E tem no skype também (Join conversation)

Se na condição você só quer comparar o valor de um campo do formulário não precisa usar o editar Avançado e chamar função pra isso. Basta adicionar a comparação:

image

Quando um checkbox é selecionado o valor atribuído a ele é o que você colocou no value dele. Aí basta fazer a comparação.

E na atividade você pode misturar as condições. Lembrando que a ordem das condições importa, pois a primeira que der Verdadeiro é pra onde o Exclusivo seguirá no fluxo.

image

Outra coisa é que a FLUIGC é uma lib pra rodar no FrontEnd do Fluig e você tentou utilizar dentro de um evento de BackEnd.

Se tá começando no mundo Fluig dá uma olhada nesse vídeo que fala um pouco sobre a diferença entre back e front do Fluig: TOTVS Fluig - Diferença entre o JS do Front-end e Back-end - YouTube

1 curtida

Outra dica evite usar checkbox da uma dor de cabeça.
O provlema do check box e que se vc não colocar um valoe assim que clicar ele recebe on no value e quando vc desmarcar ele continua on.
Eu customizei um radiogroup para funcionar como botoes onde eu deixo o botão selecionado marcado e os outro desmarcados
funciona melhor que o checkbox.

1 curtida