Utilização do Evento Intermediário SINAL (Signal Intermediate Event)

Estou tentando utilizar o evento intermediário SINAL, para iniciar a nova execução de um processo auxiliar, em paralelo à execução do principal. No entanto, preciso transferir alguns dados do processo principal para o processo secundário, relativos ao escopo da solicitação.

No treinamento há um exemplo de utilização do SINAL, mas sem o transferência de dados entre o processo que envia o sinal e o processo que recebe o sinal.

A função hAPI.getParentInstance(getValue(“WKNumProces”)) retornou o valor 0 (zero). Suponho que a função getParentInstance consiga retornar o valor correto somente quando o processo filho é um subprocesso do processo pai.

Alguém teria uma sugestão sobre como recuperar os dados do formulário do processo que enviou o sinal?

Da uma olhada

Obrigado pela ajuda. Vou tentar obter o ID do processo chamador no follow up de observações do processo chamado.

O envio e a recepção do sinal não transportam a identificação do processo emissor do sinal. Analisei até o log do servidor.

O sinal é um recurso muito interessante, por estabelecer o paralelismo, sem dependência, entre dois ou mais processos. No entanto, a impossibilidade de transportar dados do emissor para o receptor torna o recurso pouco interessante.

1 curtida

Pelos comentários que já vi nos fóruns é mais comum o pessoal iniciar um novo processo por script do que com o Sinal. Talvez seja por essa dificuldade de enviar os dados.