Validação de formulário no front

Isso. Se você declarar o beforeSendValidate dentro da tag script, vai funcionar. Lembrando que a estrutura do HTML também importa, como eu especifiquei acima, tendo em vista que ele procura a label dentro da classe form-field.

1 curtida

deu certo!

4 curtidas

Show! @JulioRocha :clap:t3:

2 curtidas

@victorcastro , como faço para por aquele “*” em vermelho ? :smiley:

Na frente da label eu coloco

<strong class=“obg”>*</strong>

E no CSS

.obg {
   color: red;
}
1 curtida

Ah, pensei que era alguma coisa específica do arquivo js acima kkk, muito obrigado!

Desculpa minha falta de conhecimento, ainda sou novo nisso.

1 curtida

Não é demérito nenhum, amigo. Com certeza você sabe muita coisa que eu não sei. Estamos aqui pra nos ajudarmos.

Também não tenho muito tempo de experiência no Fluig. Não tem que ter vergonha de perguntar :smiley:

2 curtidas

Muito obrigado @victorcastro , tmj!!

Agora estou tentando adaptar esse js para o uso em uma tabela PaixFilho rs

@JulioRocha tem uma função que chama addHasFreeTable, que é pra validar campos da tabela PaixFilho. Essa requer parâmetros diferentes da outra. Ela pede pra você passar qual o tipo do campo, se é um input ou se é um select (campos zoom são considerados select), o nome do campo e um outro parâmetro, 0 ou 1. Tanto o 0 quanto o 1 não deixam passar se o campo estiver vazio. A diferença é que o 0 obriga o usuário a digitar PELO MENOS UM REGISTRO. Ou seja, não pode avançar sem adicionar ao menos um filho à tabela e informar um valor para aquele campo. Já o 0 só vai obrigar o usuário a informar um valor se a tabela tiver um filho. Se a tabela não tiver filho nenhum, ele não dá erro. Deixa passar.

Segue exemplo:

1 curtida

Victor, muito obrigado!

1 curtida

@victorcastro

É possível executar um dataset no beforeSendValidate()?
Basicamente, antes de enviar preciso validar uma informação no banco de dados.

@redschenko

É possível sim. Segue exemplo:

var beforeSendValidate = function(numState, nextSate){
   var dataset = DatasetFactory.getDataset('nome_dataset', null, null, null);
   dataset.values[0]["NOME_COLUNA"];
}
2 curtidas

@daniel.cabral aguardando o seu exemplo rsrs

@daniel.cabral aguardando seu exemplo rsrs

Este tópico foi fechado automaticamente 16 horas depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.