Voltar Atividade

Pessoal eu queria saber se tem como voltar uma atividade? por exemplo estou na atividade 1 e então vou para a 2, ai se a atividade 2 for reprovada, voltar para atividade 1.

no caso teria como fazer sem um gateway de decisão? pois todas as atividades devem ter essa opção de retomar a primeira atividade caso seja reprovado, e se tiver um gateway de decisão para cada atividade vai ser muito trabalhoso.

Na configuração do fluxo existe a opção “permite retorno” que tem essa função.

https://tdn.totvs.com/display/fluig/Fluxos

E você pode personalizar a mensagem no campo “Ativ. Retorno” para “Reprovar” para ser mais compatível com o seu fluxo.

O usuário deverá selecionar manualmente no hora de movimentar a solicitação a opção de reprovar.

na ativ retorno, eu teria que colocar essa condição aonde? dentro do próprio workflow ou nas condições de formulário? não entendi muito bem esse passo

ele da a opção de ir para a próxima atividade e de voltar ao inicio, mas eu queria colocar a lógica de se for Reprovado não dar nem a opção de ir para a próxima atividade

Para que a movimentação seja feita de forma automática sem dar possibilidade de escolha do usuário, ai terá que incluir o gateway, mas é bem tranquilo, basta verificar o valor do campo de aprovação e enviar para a atividade que deseja