Datasets - Bloco de Desenvolvimento só mostras Serviços

Prezado, eu instalei um Fluig para teste do jeito que sempre fiz.
Entretanto, essa instalação, no Painel de Controle, em Desenvolvimento, só enxergo uma entrada, que é a de Serviços.
O que será que aconteceu para desaparecer ‘Adapters’, ‘Operações’, ‘Datasets’, ‘Servidores’ e ‘Temas de Formulários’?
Será alguma novidade com relação à permissão?

A versão que estou usando é a Mist 1.8.0-230829 596

image

Você é o admin e não mexeu nas permissões? Então provavelmente aconteceu algum erro na criação das páginas. Chegou a consultar o log pra verificar se ocorreu algum erro durante a criação da empresa?

Caro @venturelli , esta instalação tá rodando há muitos meses, de modo que vi isto hoje.
Achei estranho funcionar sem isto.
Ou seja, se o log tivesse erro, não seria durante a instalação?

Existe duas possibilidades para o teu caso. O primeiro é que as permissões ao recurso tenham sido removidas (mas sinceramente não sei se causaria esse efeito para o admin) ou o “recurso” em si não foi criado.

Quando eu digo “recurso”, não quer dizer que o dataset não vai funcionar. Mas cada página, cada widget no Fluig é um recurso. E quando uma empresa é criada, é criado para essa empresa todos os recursos do Fluig. Isso é por empresa porque páginas podem ser personalizadas e as permissões são vinculadas a estes recursos. Por isso que PROVAVELMENTE, caso as permissões não tenham sido manipuladas, houve uma falha durante a criação dos recursos para esta empresa.

O jeito mais fácil de saber isso é tentar achar, nas permissões, a página do dataset. Eu não testei, mas se não encontrar lá o item Dataset do tipo Página ou caso não seja possível editar as permissões dele, é mais certo que foi isso mesmo que aconteceu.

Se for uma empresa de testes ou sem importância, é mais fácil criar uma empresa nova. Senão, o canal indicado é o suporte mesmo para recriar as páginas.

O problema é que não há mesmo o recurso Dataset.

Se eu tento, por exemplo, listar diretamente os datasets, dá página não encontrada, tal como em
http://172.16.0.10:8080/portal/p/adm/wcmdatasetpage

Eu estou achando que o usuário que eu penso ser administrador, não é.

Vou verificar, ou vou é reinstalar o Fluig todo.