Prezado, eu instalei um Fluig para teste do jeito que sempre fiz.
Entretanto, essa instalação, no Painel de Controle, em Desenvolvimento, só enxergo uma entrada, que é a de Serviços.
O que será que aconteceu para desaparecer ‘Adapters’, ‘Operações’, ‘Datasets’, ‘Servidores’ e ‘Temas de Formulários’?
Será alguma novidade com relação à permissão?
A versão que estou usando é a Mist 1.8.0-230829 596
Você é o admin e não mexeu nas permissões? Então provavelmente aconteceu algum erro na criação das páginas. Chegou a consultar o log pra verificar se ocorreu algum erro durante a criação da empresa?
Caro @venturelli , esta instalação tá rodando há muitos meses, de modo que vi isto hoje.
Achei estranho funcionar sem isto.
Ou seja, se o log tivesse erro, não seria durante a instalação?
Existe duas possibilidades para o teu caso. O primeiro é que as permissões ao recurso tenham sido removidas (mas sinceramente não sei se causaria esse efeito para o admin) ou o “recurso” em si não foi criado.
Quando eu digo “recurso”, não quer dizer que o dataset não vai funcionar. Mas cada página, cada widget no Fluig é um recurso. E quando uma empresa é criada, é criado para essa empresa todos os recursos do Fluig. Isso é por empresa porque páginas podem ser personalizadas e as permissões são vinculadas a estes recursos. Por isso que PROVAVELMENTE, caso as permissões não tenham sido manipuladas, houve uma falha durante a criação dos recursos para esta empresa.
O jeito mais fácil de saber isso é tentar achar, nas permissões, a página do dataset. Eu não testei, mas se não encontrar lá o item Dataset do tipo Página ou caso não seja possível editar as permissões dele, é mais certo que foi isso mesmo que aconteceu.
Se for uma empresa de testes ou sem importância, é mais fácil criar uma empresa nova. Senão, o canal indicado é o suporte mesmo para recriar as páginas.
O problema é que não há mesmo o recurso Dataset.
Se eu tento, por exemplo, listar diretamente os datasets, dá página não encontrada, tal como em
http://172.16.0.10:8080/portal/p/adm/wcmdatasetpage
Eu estou achando que o usuário que eu penso ser administrador, não é.
Vou verificar, ou vou é reinstalar o Fluig todo.