Comentários inseridos pelos usuários da aba histórico

Olá pessoal, alguém sabe se existe alguma forma de recuperar somente os comentários inseridos pelos usuários da aba histórico com os detalhes da solicitação? Estou utilizando o fluig 1.8.1.

Identifiquei o dataset e a coluna onde ficam os comentários, mas não vi nenhum coluna que indique a diferença entre um comentário inserido pelo usuário e as demais observações do processo:
dataset: processTask
coluna: taskObservation

Obrigado.

Pelo que reparei esse dataset não traz os comentários. Ele retorna somente o histórico mesmo.

Não vi nenhum dataset com essa informação.

Sugestão: crie um dataset simples usando o serviço AppDS e apontando pra tabela PROCESS_OBSERVATION.

O campo NUM_PROCESS é o instanceID da solicitação e o campo OBSERVATION é o comentário (em HTML).

Bruno, o dataset processTask contém todo o histórico das solicitações, inclusive os comentários, na coluna taskObservation. O problema é que não identifiquei nenhuma outra coluna que diferencie os comentários dos outros registros de histórico. Vou tentar implantar a sua sugestão. Obrigado.

Bruno, funcionou. Obrigado.

Estranho.

Aqui estou na versão 1.8.1 e no dataset processTask não vieram os comentários. Nele só vi o histórico de movimentação.

Mas que bom que do outro jeito deu certo.

Estão lá. Também uso 0 1.8.1. A única diferença que vi nos comentários do processTask é que eles aparecem com um tag de fechamento e abertura de parágrafo:

comentário

.

image

1 curtida

Pode ser alguma coisa referente à atualização do Fluig.

Aqui comecei no 1.6.5 e fui migrando até o 1.8.1. Talvez isso influencie.

Ao pesquisar no processTask:

No Fluig:

Sim pode ser. De qualquer forma a procura pelo PROCESS_OBSERVATION supre a necessidade.