Integração Postgres x Fluig

Olá, pessoal!

Criei um banco PostgreSQL, mas notei que o Fluig não tem driver para o pg, alguém já conseguiu integrar ou sabe se essa integração está no roadmap? Se sim, compartilha com a gente aqui.

Eu uso Postgres, mas como um banco externo, para consultar um sistema que não tem API/WS.

Sinceramente não recomendaria tentar usar o Postgres como banco do Fluig em si sendo que ele não é homologado. Não basta o driver, o produto precisa tratar algumas pequenas diferenças que existem entre eles.

Mas pra ter uma resposta oficial da TOTVS só no fórum oficial deles ou com um chamado na central de cliente.

Bruno muito obrigado pela resposta! O meu caso é parecido com o seu, eu criei o banco no Docker para desenvolver páginas e Widgets no Fluig e gravar dados nele.
Meu ERP é o WinThor e existem alguns processos que para mim seria melhor criar páginas e Widgets.
Vou tentar o seu tutorial e retorno aqui, desde já fico grato pela resposta.

Atentei aqui mas o dataset retorna o erro: Retorno de dataset inválido: verifique sua implementação.

Notei que no arquivo domain.xml o trexo se repete 4 vezes no arquivo, devo fazer nas 4 tags ?

Bruno, muito obrigado, seu tutorial deu muito certo, no meu caso configurei o driver do PostgreSQL no arquivo standalone.xml e funcionou certinho.

Mais uma vez, muito obrigado pela colaboração!

1 curtida

Eita, desculpa, não tinha visto o fórum recentemente e não peguei notificação da sua mensagem anterior.

Se está com o Fluig 2.0 realmente as configurações são feitas no standalone.xml, pois a TOTVS mudou esse funcionamento do Fluig, alegando que traz melhorias de performance.

1 curtida