Problemas ao Exportar Widgets

apos selecionar a pasta do widget que sera exportado, eu seleciono o servidor, e entao coloco minha senha, apos apertar em OK, ele fecha a janela e nada acontece, as vezes eu faço o processo e funciona e o widget é exportado e recebo a mensagem de sucesso, mas não entendo porque isso, meu eclipse neon esta na versao 1.82 e o fluig 1.72 lake

A versão do Plugin do Eclipse tem que ser a mesma versão do seu Fluig.

Principalmente a partir do Fluig 1.8.2 houveram várias mudanças na parte de autenticação e com isso o plugin do Eclipse não funciona mesmo.

eu encontrei a versao FLUIG-1.8.0-240723-WIN64 para download e nao achei a versao 1.82 do fluig, essa funcionara?

Você vai atualizar o Fluig?

O correto é ir em etapas mesmo:

• Atualiza pra última versão do 1.7.
  • Atualiza pra última versão do 1.8.1
  • Atualiza pra última versão do 1.8.2

Mas recomendo ir fazendo isso no servidor de testes/homologação, pois pode quebrar algumas coisas do seu Fluig.

Mas se é só porque precisa enviar a widget pra um Fluig mais antigo você pode, simplesmente, instalar um plugin mais antigo no Eclipse.

Na hora de instalar é só criar uma entrada com a versão do Plugin. Ali onde eu coloquei 181 você pode trocar por 172 pra instalar a versão 1.7.2 do Plugin Fluig no Eclipse.

Depois é só desinstalar o plugin antigo e voltar pro plugin mais recente.

1 curtida

qual o caminho no eclipse para chegar nessa opção de voltar a versao ?

Só seguir as documentações

https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=240298991#removendo-872616689

e

https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=73078179

fiz o procedimento e mesmo assim meus widgets não são exportados, então estou tentando atualizar o fluig, os 3 serviços ja estão parados, reiniciei o computador, os serviços continuam desativados, então apaguei as pastas C:\fluig\appserver\domain data, log, servers, tmp, e tentei instalar mas veja

Você está atualizando uma versão de testes no seu computador?

Se for atualizar em Produção é bom ter feito backup, tanto dos arquivos quanto do banco de dados.

Eu já tive esse erro. Tive que desabilitar os serviços do Fluig e reiniciar o computador. Aí funcionou.

sim, consegui obrigado pela ajuda, sabe me dizer por que nao consigo criar uma tarefa? não aparece nada na lista, mesmo exportando os formularios

Vi que deixou marcada a opção “Favoritos”. Se não favoritou nenhum processo aí aparece em branco mesmo.

Outra coisa, formulário é diferente de processo. Nos processos a gente usa os formulários pra salvar os dados, mas não significa que os formulários vão aparecer como processo.

Se está começando com o Fluig eu recomendo dar uma assistida nas aulas gratuitas do Fluig Academy.