Problemas com sub-processo

So para relatar um ocorrido e a falta de descaso da TOTVS em resolver o problema.

Toda vez que tenho um processo em que ele vai abrir um subprocesso após passar por um gatway o Fluig simplesmente ignora toda a parametrização feita no gatway e define o usuário responsável pelo subprocesso como sendo o ultimo usuário a fazer a movimentação.

Segue a resposta da TOTVS

Solicitação #13651885

Hoje o subprocesso é sempre aberto pela pessoa que fez a movimentação. A atribuição não é levada em conta quando encaminha para o subprocesso. Por isso a configuração do subprocesso não tem um mecanismo de atribuição.

Já tivemos outros clientes querendo controlar o usuário que será marcado como solicitante de um subprocesso e em breve nossa equipe estará desenvolvendo esta funcionalidade.

Eles tiveram a cara de pau de tratar como melhoria e não como erro.

Segue abaixo solução contorno:

Tive que criar uma atividade usuário atribuir a ela o usuário desejado e configura-la com um fluxo normal e um automatizado de um minuto. Para que o Fluig conseguisse fazer direito sua atribuição.

Fica a dica.

1 curtida

Também senti essa dificuldade com subprocesso.

Precisei criar uma atividade anterior só pra jogar ao usuário correto pra ele só clicar no “Enviar” e ir pro SubProcesso como autor/responsável.

@Daniel_Sales Gambiarrinha poggers hein!

essa foi pra pasta especial!

rsrsrs!

1 curtida

Infelizmente a utilização do sub-processo é assim mesmo

Eu abri um chamado sobre isso em 2019 se eu não me engano … foi para melhoria e está lá pastando na lista de TO DO até hoje

É a vida kkkk

Coloca um fluxo automático e pronto.